domingo, 10 de abril de 2011

Instituto histórico de Buriti dos Lopes cria seu portal na internet




“Os internautas já podem acessar www.ihalburiti.blogspot.com …“
Por iniciativa da professora Patrícia Pinto Araújo de Carvalho, secretária geral do Instituto de História Arte e Letras de Buriti dos Lopes foi criado na tarde deste domingo, dia dez o blog daquele instituto com o objetivo de resgatar a história e incentivar as artes e letras do município de Buriti dos Lopes. “Os internautas já podem acessar www.ihalburiti.blogspot.com, já a partir deste momento”, disse Patrícia Carvalho.
O instituto foi criado no ano 2008, quando realizou uma das mais belas festas, no momento de sua instalação e posse dos seus sócios, mas ficou praticamente inativo por todos estes anos. Os diretores Bernardo Lucas Matheus, presidente do IHAL, José Luiz de Carvalho, vice- presidente e Francisco Carvalho Nunes, Nenê Calixto, diretor de Patrimônio, estão tomando providências no sentido de que seja alugada uma casa no centro de Buriti dos Lopes para a instalação da sede provisória dessa entidade cultural.
Patrícia Carvalho, disse que o IHAL daqui para frente vai ficar na vanguarda do movimentos em defeso do brejo do riacho Buriti, da preservação da Pedra do Letreiro e de outros recursos naturais que estão ameaçados naquela cidade. Além dos prédios antigos, construído em pedra e cal, localizados na região central da cidade. Ela acrescentou que os seus jornais, ou seja o jornal impresso Correio do Norte e o Portal Correio do Norte estarão trabalhando no sentido de fornecer o suporte de mídia que o instituto necessitar, mas também espera poder contar com apoios, do portal Buritiense e do portal Boca do Povo.

Fonte: Pcn01.com

Um comentário:

  1. um cheiro minha querida! sou seu fã. preciso muito conversar com você. adorei o blog do IHAL.

    ResponderExcluir