segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

LIVRO: Bury-açu será lançado em Parnaíba



José Luiz de Carvalho lança o “Bury-açu” em Parnaíba na ocasião o jornalista Pádua Marques assume uma cadeira na Academia de Letras da Região das Sete Cidades.
“APAL e ALRESC se reúnem pela primeira vez em Parnaíba”

No próximo dia três de março, o escritor José Luiz de Carvalho vai lançar no auditório Testa Branca da Academia Parnaibana de Letras, APAL, o seu livro de contos, casos e lendas intitulado Bury-açu, o Espírito do Brejo em Parnaíba. A obra é um conjunto de histórias ambientadas na região do litoral piauiense, na região do baixo Parnaíba e do vale do rio Ubatuba. Na ocasião será realizada uma Sessão Solene conjunta da Academia Parnaibana de Letras e a Academia de Letras da Região das Sete Cidades, ALRESC que é presidida pelo jornalista e escritor José Alves Fortes Filho, quando serão empossados na ALRESC, o jornalista e escritor Antônio Pádua Marques Silva, o Padinha, como sócio efetivo e perpétuo na cadeira 48 que tem como patrono o escritor H.Dobal e na categoria sócios correspondentes, o advogado e escritor Antônio de Pádua Ribeiro dos Santos, presidente da APAL, o jornalista e escritor Rubem da Páscoa Freitas e a professora e jornalista Patrícia Pinto Araújo de Carvalho, secretária Instituto de História, Arte e Letras de Buriti dos Lopes, IHAL e diretora do Jornal Correio do Norte. Na mesma solenidade, o gerente da Usina Eólica Pedra do Sal da Tractebel Energia, o engenheiro Marcio Daian Neves receberá o Diploma do Mérito Cultural “Leonardo Castelo Branco”, que é a maior comenda da ALRESC.
O escritor parnaibano Pádua Marques é autor do romance “A rua das Flores” e tem mais outros cinco romances inéditos, dentre eles, “Joana e seus Filhos” e a “O Libertador de Cuba”. Padinha, atualmente é editor da TV Delta e do jornal e portal Correio do Norte. Segundo informações do diretor regional da ALRESC, jornalista José Luiz de Carvalho essa é a primeira vez que essas duas academias realizam reunião em conjunto em Parnaíba. Ele também disse que várias outras entidades culturais deverão também participar desse evento, já tendo sido confirmadas, a Academia de Letras do Vale do Longá, ALVAL que é presidida pelo médico e escritor José Itamar de Abreu Costa, o Instituto de História, Arte e Letras de Buriti dos Lopes, IHAL que é presidido pelo escritor Bernardo Lucas Mateus e o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba que tem como presidente o jornalista e escritor Reginaldo Júnior.

Fonte: Assessoria de Comunicação da ALRESC

Nenhum comentário:

Postar um comentário